Cedência de imóvel municipal apoia atividade do Agrupamento de Escuteiros 1359 - Sado

A Câmara Municipal de Setúbal vai ceder um imóvel, em regime de comodato e a título gratuito, destinado a apoiar a atividade do Agrupamento 1359 – Sado, do Corpo Nacional de Escutas.

O apoio da autarquia, aprovado em reunião pública realizada no dia 7, consiste na realização de um contrato de comodato com o Agrupamento 1359 – Sado, através do qual é cedida uma parcela de terreno com 3200 metros quadrados, localizada na Quinta do Meio, na freguesia do Sado.

A proposta destaca que a organização necessita de uma área “para sede com condições para as mais variadas atividades em espaço fechado, tais como reuniões, encontros, formação e convívios”, bem como de “um espaço aberto para a formação técnica, jogos, atividades etnográficas, observação de aves, caminhadas, acampamentos, jogos de vila e jogos tradicionais”.

O documento sublinha ainda que o Agrupamento 1359 – Sado desenvolve “uma destacada atividade junto de crianças e jovens, sendo atualmente constituído por cerca de 50 elementos”.

A Câmara Municipal cede o imóvel a título gratuito e livre de quaisquer ónus ou encargos, cabendo ao Agrupamento 1359 assegurar o pagamento de despesas inerentes ao usufruto do imóvel.

O contrato de comodato tem o prazo de 10 anos, sendo sucessivamente renovado por períodos de um ano.