Exposição “Por ser mulher não podia…”

Sob o lema “Por ser mulher não podia…” foi inaugurada uma exposição na Box Experience do Centro Comercial Alegro, na passada terça-feira, dia 12 de março. Uma iniciativa organizada pelo grupo EnvelheSeres que contou com diversos grupos de instituições da área social, assim como de juntas de freguesia do nosso concelho, no âmbito das celebrações do Dia da Mulher e dos 50 anos do 25 de Abril com destaque para a vivência das mulheres durante a ditadura fascista.

A Dra. Telma Casimiro da Câmara Municipal de Setúbal destacou o envolvimento e apoio das diversas entidades. Dr. Pedro Pina vereador da Câmara Municipal de Setúbal destacou o papel das mulheres e as conquistas dos seus direitos pós 25 de Abril. Dra. Manuela Correia do Instituto das Comunidade Educativas declamou o poema “Mulher” de Ary dos Santos. Houve ainda intervenções de algumas das participantes do projeto que declamaram poemas.

Marlene Caetano, presidente da Junta de Freguesia do Sado, esteve presente a acompanhar o grupo sénior do Polo Cultural e Social da freguesia do Sado que também participou na atividade.
Fica ainda o convite para todas as mulheres que queiram passar por esta exposição e acrescentar a uma flor vazia a sua lembrança. A exposição estará presente na Box Experience do Centro Comercial Alegro até dia 7 de abril.